Image
TODOS PELA VIDA
COLABORE PARA O RETORNO SEGURO

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) preocupa-se com a saúde e o bem-estar de sua comunidade acadêmica e de toda a sociedade. Por isso, atua firmemente no enfrentamento à Covid-19, tanto na prevenção e no tratamento quanto no desenvolvimento de pesquisas científicas interdisciplinares.

Em setembro de 2021, após um ano e meio com a maior parte em regime de teletrabalho, nossos servidores começaram a retornar ao trabalho presencial, cada um após um mês e meio de tomar a segunda dose ou única da vacina anti-Covid-19.

Até o momento, nossos estudantes continuam em ensino remoto, com exceção dos alunos dos cursos do Centro de Ciências da Saúde, quem têm aulas presenciais nas disciplinas de práticas profissionalizantes, antecipando uma realidade que, no futuro, observados os protocolos de biossegurança, deve ser a das demais graduações.

Neste contexto, em agosto de 2021 lançamos a primeira edição do livreto “Protocolos de Biossegurança para situações de emergência de saúde pública” – em uma versão digital para servidores e outra para discentes. A segunda edição foi lançada em novembro de 2021. A terceira edição, com atualizações, foi lançada em dezembro de 2021.

Por meio de ações orientativas, planejadas cuidadosamente, é possível, aos poucos, retornar à normalidade de atividades presenciais nas dependências da UEM.

Somos reconhecidos como uma instituição de ensino superior pública de alta qualidade e cada dia mais inclusiva. E neste momento tão difícil da humanidade, também pretendemos ser reconhecidos como um lugar seguro, acolhedor e que preza pela saúde biopsicossocial coletiva.

Desejamos saúde a todas e a todos e uma boa leitura!

Protocolos de Biossegurança - Discentes

dezembro-bioseguranca-alunos-1.jpg

Protocolos de Biossegurança - Servidores

dezembro-bioseguranca-servidores-1.jpg
Cartazes para divulgação (janeiro/2022)