Programa de Pós-Graduação em Psicologia

Programa de Pós-Graduação em Psicologia
Ciências Humanas Letras e Artes
Mestrado Acadêmico e Doutorado
O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (PPI/UEM), foi aprovado na 92ª reunião do CTC/CAPES, em 2006, conforme Portaria MEC 1.140 DOU 10/09/2008, tendo fundada a sua vocação nas mesmas propostas desta Universidade e teve o início de suas atividades em 2007. Em 2012, o PPI completou seu segundo triênio e, ao longo desses anos, sua proposta consolidou-se em torno das contribuições da Psicologia para a sociedade. O trabalho desenvolvido no mestrado que culminou em resultados positivos, promoveu as condições para a proposição do doutorado. O projeto de doutorado foi aprovado pela CAPES, em 2014, no edital 156ª Reunião (8 a 12 de dezembro/2014), já com início em 2015, revelando a importância e necessidade deste curso para o Estado do Paraná, bem como, a excelência do trabalho desenvolvido pela pós-graduação em Psicologia. Em 2016, o PPI completou dez anos e, ao longo desse período vem destacando-se por suas colaborações em prol de uma Psicologia em consonância às necessidades de uma sociedade que tenha como prioridade a humanização das pessoas.
Psicanálise e Civilização;
Subjetividade e Práticas Sociais na Contemporaneidade;
Desenvolvimento Humano e Processos Educativos.
Adriana De Fátima Franco, Alvaro Marcel Palomo Alves, Daniele De Andrade Ferrazza, Edneia Jose Martins Zaniani (Coordenadora Adjunta), Eduardo Augusto Tomanik, Eliane Domingues, Fernando Wolff Mendonca, Guilherme Elias Da Silva, Gustavo Adolfo Ramos Mello Neto, Lucia Cecilia Da Silva, Marcos Leandro Klipan (Coordenador), Maria Lucia Boarini, Marilda Goncalves Dias Facci, Murilo Dos Santos Moscheta, Nilza Sanches Tessaro, Paulo Jose Da Costa, Silvana Calvo Tuleski, Sonia Mari Shima Barroco, Sylvia Mara Pires De Freitas, Viviana Carola Velasco Martinez, Zaira Fatima De Rezende Gonzalez Leal.
Marcos Leandro Klipan
Edneia Jose Martins Zaniani