Mestrado Profissional em Educação Inclusiva

Tools
A
web-profei
Mestrado Profissional em Educação Inclusiva
Ciências Humanas Letras e Artes
Mestrado Profissional
O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) é um programa de pós-graduação stricto sensu em Educação Inclusiva, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, e tem como objetivo oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na Rede Pública de Ensino da Educação Básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes, podendo promover o desenvolvimento em contextos educacionais, garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País.
O PROFEI é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional e internacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Educação Inclusiva.
Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - A linha contempla pesquisas e estudos epistemológicos, políticos e históricos referentes à Educação Especial numa nova perspectiva de atuação, qual seja, o vínculo com a constituição de espaços educacionais inclusivos.
Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva - A linha contempla pesquisas e estudos referentes à conceituação sobre Educação e Inovação tecnológica e estrutura para o desenvolvimento de educação mediada por tecnologias e suas interlocuções com a Educação Especial e Inclusiva. inclusivo.
Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva - A linha contempla pesquisas e estudos relacionados diretamente às práticas educacionais e aos processos formativos de educadores (inicial, continuada e em serviço) para atuação pedagógica na diversidade, contemplando os princípios de uma educação inclusiva.
Aparecida Meire Calegari-Falco (Coordenadora), Gilmar Alves Montagnoli, Gizeli Aparecida Ribeiro de Alencar (Coordenadora Adjunta), Leila Pessoa da Costa, Maria Luisa Furlan Costa, Mário Luiz Neves de Azevedo, Marta Chaves, Nerli Ribeiro Nonato Mori, Solange Raimundo Franci Yaegashi.
Aparecida Meire Calegari-Falco
Gizeli Aparecida Ribeiro de Alencar