Calendário de Eventos

V Jornada de Hipertensão Arterial de Maringá
Segunda-feira, 21 Maio 2018
Visualizações : 703

Local de realização: Auditório do Hospital Universitário de Maringá (HUM), ao lado do Hemocentro - Avenida Mandacaru, 1600. Parque das Laranjeiras. Maringá - Paraná.
Data de início: 21/05/2018
Data de término: 21/05/2018
Inscrições a partir de: já abertas
Público aproximado: 120 é a lotação máxima do auditório participantes
Informações extras: A Hipertensão Arterial é uma doença crônica e que acomete cerca de 30% da população mundial (sendo que, destes, apenas metade possui diagnóstico clínico). Além de causar danos a curto prazo, pessoas hipertensas tendem a ter lesões de determinados órgãos-alvos ao passar dos anos, como disfunções renais e alterações oculares.

Considerando a grande importância que é estudar e se aprofundar sobre como diagnosticar e tratar essa doença crônica, a Liga de Hipertensão Arterial da UEM anuncia a realização da V JORNADA DE HIPERTENSÃO ARTERIAL DE MARINGÁ.

As palestras acontecerão no dia 21 de maio, das 19 às 22 horas no Auditório do HUM, e serão ministradas pelo Dr. Rogério Toshiro Passos Okawa.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e com doutorado pela Universidade de São Paulo, o Dr. Rogério Okawa é professor adjunto do Departamento de Medicina (DMD) há 10 anos, onde ministra aulas de Semiologia e Cardiologia.

As duas palestras abordarão as seguintes temáticas: ''As novas metas para o diagnóstico e tratamento da Hipertensão Arterial" e ''Onde estamos errando na aferição da pressão arterial?''.

O evento contará com Coffee-break e emissão de certificados de extensão.

Além disso, a presença na jornada é obrigatória para o processo seletivo de entrada na Liga, que conta com vagas para primeiro, segundo e terceiro anos do curso de Medicina da UEM.

Para inscrições, basta acessar o site https://doity.com.br/v-jornada-de-hipertensao-arterial-da-uem-1 ou entrar em contato com Giulianna - (44)99113-4881.