Sidebar

Sáb, Abr

TAG: AGENDA TEMPORADA OURO VERDE DE MÚSICA HISTORICAMENTE INFORMADA COMEMORA 27 ANOS COM CONCERTO NO DIAS 22 /10 COM O HARMONIC FLUTE ENSEMBLE DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS DA UEM

Tools
22-10-2022
O Harmonic Flute Ensemble se apresenta no dia 22/10/22 no Cine teatro Ouro Verde em Londrina às 20h. É um projeto de extensão universitária do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O projeto iniciou suas atividades no ano de 2013 na Escola de Música (EMU) como Quarteto de Flautas Doces, na coordenação do Prof. Me. Bernhard Fuchs. Atualmente reúne 4 instrumentistas de Flauta doce barroca, sendo; (1) Flauta doce soprano, Bruno Soares Nogueira (1) Flauta doce Contralto, Carlos Daniel Moresqui Caetano, (1) Flauta doce Tenor, Rafaela Motta, (1) Flauta doce Baixo – prof. Bernhard Fuchs e (1) instrumentista de teclado (cravo), Luiz Cioffi. O projeto busca resgatar o repertório da flauta doce na forma de quarteto e com outros instrumentos, formando um grupo de música de câmera. Possibilita um ambiente de desenvolvimento artístico para seus integrantes ampliando sua formação musical e preparando-os para o mercado de trabalho na área musical.O programa a ser apresentado no 27º. Aniversário da Música Historicamente Informada, da Divisão de Música da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina é composto pelas obras: Concerto em sol menor de Alessandro Marcello, Sonata em Ré Maior de J.F. Fasch, Quartetto de Alessandro Scarlatti, Suíte The Fairy Queen de Henry Purcel e de J.S.Bach uma adaptação para flautas Lasset und den nicht zerteilen da Johannes Passion.