Laboratório de Soldagem

Departamento de Engenharia Mecânica
Prof. Dr. Norival Ferreira dos Santos Neto
Prof. MSc. Christian Caglioni
O Laboratório de Soldagem está localizado no Bloco O27 e possui uma área de 30 metros quadrados. Foi criado em 2007, tendo em vista a necessidade de colocar os alunos da graduação e pós-graduação em Engenharia Mecânica da UEM em contato com os processos industriais de fabricação. Possui uma ampla gama de equipamentos, permitindo a soldagem, revestimento, corte térmico e análise de materiais metálicos de processos como: FCAW (Arame Tubular), GMAW (MIG/MAG), TIG, SMAW (Eletrodo Revestido), SAW (Arco Submerso), Plasma e Oxiacetileno.
Engenharias
O Laboratório de Soldagem tem viabilizado aulas para alunos da graduação em Engenharia Mecânica da UEM, bem como pesquisas em processos e metalurgia da soldagem para trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação.
soldagem; laboratório de soldagem; processos de soldagem; metalurgia da soldagem; engenharia mecânica

DEM - Departamento de Engenharia Mecânica
Engenharia Mecânica