Laboratório de Secagem e Armazenamento de Grãos

Rafael de Almeida Schiavon
DEA
Alunos de Iniciação Científica e de Trabalho de Conclusão de Curso
O Laboratório de Armazenamento de grãos foi criado com o intuito de atender as atividades de ensino e pesquisas na área de secagem, armazenamento e qualidade de grãos.
Para tanto o Laboratório conta com equipamentos como estufa, geladeira, BOD, balanças, secadores, silo protótipo, extrator de lipídeos, microscópio e lupa, mesa de classificação de grãos, determinador de peso hectolitro, determinadores de umidade, peneiras entre outros equipamentos.
Agrárias
São realizadas atividades referentes aos projetos de pesquisa e as atividades de ensino como secagem e armazenamento de grãos, análises físicas, químicas e de qualidade dos grãos.
Secagem; Armazenamento; Resfriamento; Qualidade

Departamento de Engenharia Agrícola