Programa de Pós-Graduação em Agroecologia

Tools
Nota 3
pos-agroecologia
Programa de Pós-Graduação em Agroecologia
Ciências Agrárias
Mestrado Profissional
Agroecologia é a ciência que “integra e articula conhecimentos de diferentes ciências, assim como o saber popular, permitindo tanto a compreensão, análise e crítica do atual modelo de desenvolvimento e de agricultura industrial, como o desenho de novas estratégias para o desenvolvimento rural sustentável e de estilos de agriculturas sustentáveis, desde uma abordagem transdisciplinar e holística.
O PROFAGROEC/UEM é o único Programa em Agroecologia - Mestrado Profissional na Região Sul do Brasil. O Programa trabalha com abordagem interdisciplinar e a área proposta está vinculada à área de conhecimento Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciência Social e afins e a partir destas, envolve-se e dialoga com outras áreas do conhecimento dando ao curso uma abordagem interdisciplinar. Assim, pretende-se produzir conhecimentos que permita atender as demandas da agricultura em base ecológica, especificamente em termos dos sistemas de produção e formar profissional eclético, com visão sistêmica que possa lidar com os desafios da geração, validação e transferência de tecnologias na área proposta.
Manejo agroecológico de solos;
Manejo agroecológico de insetos e doenças de plantas;
Sistemas de produção agroecológica.
Alessandra Aparecida Silva, Alessandro Santos da Rocha, Alexandre Florindo Alves, Antonio Carlos Saraiva da Costa, Antonio Saraiva Muniz, Carlos Alberto Bastos de Andrade, Carlos Alberto Scapim, Carlos Moacir Bonato, Fernando Alves de Albuquerque, José Ozinaldo Alves de Sena, Julio Cesar Damasceno, Kátia Regina Freitas Schwan Estrada (Coordenadora), Lucimar Pontara Peres de Moura, Maria Christine Berdusco Menezes, Maria Marcelina Millan Rupp (Coordenadora Adjunta), Raimundo Pinheiro Neto, Regina Lucia Mesti.
Externos: Aline José Maia, Antonio Lorenzoni Neto, Arney Eduardo do Amaral Ecker, Higo Forlan Amaral, Marcelo Gonçalves Balan, Jorge Leandro Delconte Ferreira, José Alberto Caram de Souza Dias.
Kátia Regina Freitas Schwan Estrada
Maria Marcelina Millan Rupp