Lúcio Tadeu Mota

PUC-SP
UNESP-Assis SP
(44) 3031-4670
Possui Graduação em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1980), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998). Realizou estágios de Pós-doutorado em Antropologia Social no Museu Nacional do Rio de Janeiro (2000/2001), e em Arqueologia no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (2014/2015). É Professor Associado III no Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá/UEM-PR. Foi Pró-Reitor de Ensino da UEM no período de 1992 a 1994 e Diretor do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes da UEM no período de 2008 a 2012. Foi fundador do Laboratório de Arqueologia, Etnologia e Etno-história da UEM em 1996. Desenvolve estudos e pesquisas nas áreas de História indígena, Antropologia e Arqueologia relacionadas as populações indígenas no Sul do Brasil, com ênfase nas populações Kaingang e Xetá.

Login Jornalistas/ASC