Campanhas Ambientais
Campanha em combate ao desperdício de alimentos é lançada no RU
Segundo as pesquisas dos acadêmicos que integram o projeto, a quantidade de alimentos no mundo que vão para o lixo é de 33,3%. O vice-reitor da UEM, Júlio Damasceno, destacou que, para servir de exemplo para a sociedade, a instituição deve fazer uso racional e responsável no consumo.
Com a meta de ser a primeira universidade sustentável do PR, UEM lança coleta seletiva
O lançamento da campanha ocorreu no auditório do Núcleo de Limnologia, Ictiologia e Aqüicultura (Nupélia), reunindo, além do vice-reitor, Julio Damasceno; representantes da Assessoria de Planejamento, do Comitê Gestor Ambiental, e da Comissão de Recicláveis; além de autoridades ligadas a Prefeitura Municipal e ao governo do Estado.
Campanha UEM contra a Dengue 2020
Panfletagem sobre a dengue, visitas às áreas internas e externas dos blocos da universidade, caminhão recolhendo resíduos sólidos, além de vistorias em árvores e plantas que possam acumular água. Assim foi a manhã de hoje (4) no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com intuito de combate a criadouros do Aedes aegypti, mosquito que causa dengue, zika e chikungunya.
A ação iniciou com entrega de panfletos informativos em frente aos portões da universidade. Na sequência, voluntários e autoridades da UEM e de Maringá (PR) se reuniram perto do Bloco Q-03. O reitor Julio César Damasceno destaca que todas as áreas do conhecimento, não só a Saúde, podem colaborar com pesquisas e produtos de combate ao Aedes. “É um problema que precisa de esforços conjuntos. E o dia de hoje simboliza isso: a UEM cuidando do seu espaço e com a responsabilidade de entender o processo de maneira analítica para abrir caminho para a solução”.