Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais

Tools
Nota 4
ciencias-ambientais
Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais
Ciências Exatas
Mestrado Profissional
O Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (ProfCiamb) tem a finalidade de fomentar o desenvolvimento de metodologias que possibilitem aos pós-graduandos a inserção, em suas práticas pedagógicas de sala de aula, motivação, informação, experimentação, demonstração e produção de conhecimentos no campo das ciências ambientais. O mestrado profissional tem como público-alvo: professores que tenham vínculo institucional nas redes pública e privada de ensino; profissionais que atuem em espaços não-formais (museus, jardins botânicos, centros de ciências) e/ou não-escolares, envolvidos com divulgação e comunicação das ciências.
Recursos Naturais e Tecnologia: Trata da caracterização e compreensão do ambiente e os usos múltiplos dos recursos naturais, voltados à reflexão sobre as relações de apropriação dos bens naturais e as possibilidades de construção de sociedades sustentáveis.
Ambiente e Sociedade: Contempla a interface das modificações ambientais e seus impactos no ambiente e sociedade, com o objetivo de contribuir para identificação de fatores determinantes da degradação ambiental associada com a perda da qualidade ambiental e de vida.
André Luis de Oliveira, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior, Cristhiane Michiko Passos Okawa, Felipe Fontana, Henrique Ortencio Filho (Coordenador), Irene Yukiko Kimura, José Cândido Souza Filho, Marli Schmitt Zanella, Mariza Barion Romagnolo, Simone Fiori, Susicley Jati.
Henrique Ortencio Filho