Calendário de Eventos

Até Sábado, 02 Dezembro 2023
Visualizações : 337

X Congresso Internacional de História PPH/UEM
Site do evento: https://congresso-internacional-de-historia-da-uem.webnode.page/
Local de realização: Universidade Estadual de Maringá
Data de início: 30/11/2023
Data de término: 02/12/2023
Inscrições a partir de: 14/09/2023
Público aproximado: 200 pessoas participantes
Informações extras:

O tema escolhido para o X Congresso Internacional de História da UEM é a redemocratização no Brasil e na América Latina. A opção não foi ocasional, mas reflete o momento político em que vivemos, de saída de uma situação de quase ditadura para a volta da democracia. Discutir, aprofundar o debate através dos exemplos dos nossos vizinhos ao sul e refletir sobre a importância da democracia seria, por si só, justificativa suficiente para apoiar um evento como esse. Além disso, o evento é um catalisador, talvez o mais importante, das atividades desenvolvidas pelo Departamento de História e pelo Programa de Pós-Graduação em História da UEM.

Esse é um evento múltiplo, abrangendo o X Congresso Internacional do PPH, XXVI Semana de História do DHI, IX Congresso de História de Ivaiporã e II Encontro do ProfHistória). O seu eixo maior é o X Congresso Internacional do PPH, o qual é promovido a cada dois anos e que tem se tornado uma tradição na área. A X edição é a primeira a acontecer depois da pandemia e há uma grande expectativa por ela.