Valter Afonso Vieira
Maringá
Professor
Departamento de Administração (DAD)
Graduação em Administração (UNOPAR)
Especialista em Educação à Distância (UFPR)
Mestrado em Administração (UFRGS)
Doutorado em Administração (UnB) e Livre Docente em Marketing (USP)
Obteve 5 prêmios de Melhor Artigo Científico (Best Paper) em competição nacional, sendo no XII PROVAR-FIA (São Paulo-SP), II CLAV Varejo da FGV/EAESP (São Paulo-SP), VIII CLAV Varejo da FGV/EAESP (São Paulo-SP), II EMA-Anpad (Curitiba-PR) e VIII EMA-Anpad (Porto Alegre-RS). Obteve o prêmio de Yong Scholar (Jovem Pesquisador no VII EMA-Anpad 2016). Brazil “AD Scientist and University Rankings” top 10.000 da Latin America “Business and Management”, sendo No. 92 da UEM, e No. 5971 no país (ano 2021). Obteve outras 5 indicações para o prêmio de Melhor Artigo Científico, ficando entre os top 3, sendo no XXX EnAnpad 2006 (Salvador-BA), no VIII CLAV (São Paulo-SP), no III EMA-Anpad (2010 Florianópolis-SC), no VII EMA-Anpad 2016 (Belo Horizonte-MG) e JAMS (Academy of Marketing Science). É Membro do Comitê Científico do Congresso Latino Americano de Varejo (CLAV/EAESP/FGV) da Fundação Getúlio Vargas desde 2009 (12 anos). É editor associado da BAR-ANPAD e editor especial da RAC-ANPAD. Foi Líder na Divisão de Marketing da ANPAD no Tema Comportamento do Consumidor II, anos 2013-2014. Áreas de atuação varejo, marketing, administração, desempenho, vendas, comércio, social media, mobile marketing, propaganda.