Sidebar

25
Seg, Nov

Mesa redonda - Violência doméstica e familiar: sobre interseccionalidades e intersetorialidades

Tools
16-03-2021
16-03-2021
O Núcleo Maria da Penha (Numape) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Projeto Diversitas, promove durante o mês de março, mês da mulher, mesas redondas que irão abordar e discutir as diversas formas de violência sofridas pela mulher. A transmissão será pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=409wke533fI.

Na terça-feira (16), a partir das 17h, a mesa redonda ‘Violência doméstica e familiar: sobre interseccionalidades e intersetorialidades’, em pareceria com o Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (Nigs) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), discutirá sobre o tema interseccionalidades em contextos de violência doméstica, com a mediação de Adriana Biller Aparício, membro do Numape.

Desta mesa redonda participarão Crishna Correa (Numape-UEM), Hipamaalhe-Braulina Baniwa (Universidade de Brasília, membro da articulação Nacional das Mulheres Indígenas e Articulação Brasileira de Indígena Antropóloges – (Abia) e Carmelita da Silva (Universidade de Cabo Verde -- Uni-CV)

Às 18h30 inicia-se a discussão intitulada ‘Intersetorialidades e contextos de violência doméstica em cidades do interior do Brasil’ - que não contém rede especializada nesse atendimento. A mediação será realizada por Lorena Maria da Silva (Numape-UEM) e participarão dessa mesa redonda Mareli Eliane Graupe (Universidade do Planalto Catarinense/ Levis/Gecal), Kátia Alexsandra dos Santos (Numape/Unicentro) e Patrícia Rosalba (Universidade Federal do Sergipe/ Grupo Xique Xique).

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmXnvnRmps0RBnK8AHEIYZ-tJzEXXVIemOHNhKQXECShtlEA/viewform