Sidebar

17
Seg, Jun

O Silêncio das Rosas

Tools
09-08-2022
09-08-2022
Dia 9 de agosto, o auditório do Hospital Universitário (HUM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), será palco de uma sessão de “O Silêncio das Rosas”. A exibição gratuita da produção cinematográfica está marcada para as 19 horas.

O documentário é um projeto financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com apoio do Instituto Cultural Ingá (ICI). O filme, inteiramente gravado em Maringá, traz 21 entrevistas de mulheres vítimas de violência, que expressam suas histórias de dor e sofrimento.

A produção também conta os casos de feminicídio de Tatiane Spitzner (de Guarapuava-PR) e de Renata Muggiati (de Curitiba-PR), que são destacados por advogados e familiares das vítimas. Há, ainda, a participação de profissionais das áreas jurídica, psicológica, médica, policial, entre outras.

Entre os participantes está a coordenadora da Ginecologia e Obstetrícia do HUM e membro da Comissão de Violência sexual do Hospital, Tatiane Colombari. No filme, a doutora apresenta o serviço oferecido pela Comissão e a experiência dela no atendimento.

O Silêncio das Rosas é uma realização da Script Doctor Productions e foi escrito e dirigido por Eliton Oliveira. A produção é de Carol Morais e Eliton Oliveira. Direção de fotografia, Ricardo Rheingantz.