Eventos em Aberto: Início a partir de 10/01/2024
A partir do dia 14 de fevereiro, o PFI iniciará seus workshops. São diversas atividades com foco em aprofundar os conhecimentos de inglês da comunidade acadêmica da UEM através de atividades lúdicas e de conversação. As atividades serão realizadas até abril.
Intercâmbios virtuais e internacionalização em casa: um curso para docentes
O Escritório de Cooperação Internacional da UEM, em parceria com a Assessoria de Relações Externas da UNESP, está promovendo o curso, o qual é destinado a docentes das duas universidades. Ele é voltado a interessados em aprender sobre Intercâmbio Virtual (IV) e implementá-lo em suas disciplinas e em outras atividades extracurriculares. O curso, com carga horária de 10 horas, será realizado no período de 04/03/2024 a 04/04/2024, via plataformas síncronas e assíncronas de interação.
Eventos já realizados
- Oportunidade de Disciplina Online em parceria com o Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM/UEL
- Sport and Gender Equality: Challenges and Possibilities
- English Clubs with Kristen Ritter: Readers Club e Conversation Club
- Special Talk with Kristen Ritter: Life in Alaska
- Special Talk with Kristen Ritter: Living Abroad and International Experience
- Cultural Potluck com Kristen Ritter em 18/09/2023
- Cultural event - Game night with ETA Kristen Ritter
- "Oportunidades de Colaboração com a University of Florida" ministrada pela profa. dra. Carrie Martins.
- Palestra sobre internacionalização com a a profa. dra. Gláucia Peres da Silva, socióloga da Universidade de Tübingen, Alemanha
- English activities with Kristen Ritter
-
- Developing Oral Skills: Telling Your Story
Students will learn how to mine their memories for formative stories they want to share with the world. We will go over the fundamentals of writing true, first-person stories and brainstorm together. By the end of the workshop, paricipants will share aloud a 4-5 minute story about a place, relationship, experience or idea that matters to them, and will be given the opportunity to record their stories. - Developing Oral Skills: Making a Persuasive Argument
Participants will learn strategies such as critical thinking, media analysis, media literacy, and online research in order to create and deliver a strong persuasive argument. We will watch videos and read essays to study how others create meaningful sociological arguments. Recommended for students with intermediate to advanced English skills. - Planning and Drafting: Short Story
Before beginning to write a short story, many writers must spend time setting themselves up for success. This includes organizing their time, building strong habits, and planning out aspects of their story in advance. Together in class we will go through a series of exercises to envision the world, characters, central conflict, stakes, goal, logline, theme, and beats of your story. Thursdays will be reserved for in-class writing and I will be available to answer any questions as they arise during the drafting process. By the end of the class, students will have a strong outline and the tools they need to complete a short story.
- Developing Oral Skills: Telling Your Story
- Talk series on Internationalization of Education, realizada pela assistente de ensino Taylor Spratt (Florida International University, EUA)
- Talk series on Special Education
- Day 1 | Temas abordados: "Overview of the U.S. system of special education" e "Differences and similarities between special education in Brazil and in the U.S.". Apresentação realizada pela assistente de ensino Tera Warn (Wayne State University, EUA) e pela Prof.ª Dr.ª Celma Rodrigueiro (PROPAE/UEM).
- Day 2 | Tópicos abordados:"Cognitive Disorders", "Best Practices", "Classroom interventions" e "Case examples". Apresentação realizada pela assistente de ensino Tera Warn (Wayne State University, EUA) e pelo Prof. Dr. Elerson Cestaro Remundini (ILG/UEM).
- Day 3 | Apresentação e discussão sobre necessidades sociais, emocionais e comportamentais, seus efeitos nos estudantes, boas práticas e exemplos de casos. Apresentação realizada pela assistente de ensino Tera Warn (Wayne State University, EUA).
- Evento: “PLE em pauta: Questões fundamentais para a formação de professores”
- Palestra 2: “Elaboração de material didático para o ensino de português para estrangeiros”, ministrada pela Profa. Dra. Cristina Marques Uflacker, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
- Palestra 3: "Educação linguística e praxiologias decoloniais em português como língua adicional no Brasil Central", ministrada pelo Prof. Dr. Kleber Aparecido da Silva, da Universidade de Brasília.
Atendimento da Divisão de Internacionalização em Casa
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: +55 44 3011-4441