A Fazenda Experimental de Iguatemi (FEI) dá suporte a aulas práticas, estágios, desenvolvimento de pesquisas e extensão dos cursos da UEM. Localizada em área de 170 hectares, a 18 km de Maringá (PR), no distrito de Iguatemi, compreende os setores de produção vegetal e produção animal.
A produção vegetal é responsável pelo plantio de culturas como fruticultura, cafeicultura, silvicultura (florestas) e conservação de solos. Neste setor há Laboratório de Análise de Sementes, Centro de Treinamento em Mecanização Agrícola, Laboratório de Entomologia (insetos) e Setor de Agroecologia e Produção Orgânica.
Já o setor de produção animal compreende criações de abelhas, aves, bovinos de corte e leite, cabras, ovelhas, coelhos, codornas, equinos, bubalinos e suínos. Conta com Laboratório de Transferência de Embriões, Forragicultura (forrageiras), Centro Mesorregional de Excelência em Tecnologia do Leite, Laboratório de Produção de Peles e Couros de Animais de pequeno e médio portes, Laboratório de Tecnologia de Pescado e Laboratório de Nutrição e Metabolismo de Felinos Domésticos.
A fazenda abriga um abatedouro para pequenos e médios animais, registrado no Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal. As carnes são comercializadas na FEI e no câmpus sede da UEM.